Faleceu neste domingo (10), aos 77 anos, o jornalista Raul Varassin. Ele encontrava-se internado por insuficiência renal e com sintomas graves de covid-19. O sepultamento ocorre nesta segunda, em Curitiba, onde veio a morrer.
Varassim era sindicalizado ao SJSP desde 1975, tendo participado da diretoria, como membro da Comissão de Registro e Fiscalização do Exercício da Profissão (Corfep) por duas gestões, de 2000 a 2006. A partir de então, passou a integrar o Conselho Fiscal do Sindicato, até a gestão que se encerrou em 2018.
Nosso companheiro teve longo currículo como jornalista, por exemplo no Diário Popular, com destacado papel no telejornalismo brasileiro. Foi diretor de Jornalismo da Globo Paraná, Pernambuco e Minas Gerais, além de chefe de reportagem da TV Cultura, SBT e Record e TV Manchete. Fazia parte da equipe de jornalismo da TV Cultura quando Vladimir Herzog foi assassinado.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo se solidariza e presta condolências a seus familiares, amigos, colegas de trabalho e companheiros no movimento sindical. Raul Varassin, presente!