Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato lamenta a morte de Edgard Alves

Sindicato lamenta a morte de Edgard Alves

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo lamenta profundamente a morte do jornalista Edgard Alves, referência na cobertura esportiva no Brasil e ex-diretor da entidade. Edgard teve um infarto nesta sexta, 4 de fevereiro, aos 73 anos.
Profissional da Folha de S.Paulo desde 1967, Edgard Alves esteve presente como repórter em sete Olímpiadas e em cinco edições dos Jogos Pan-Americanos. Havia dez anos, tinha uma coluna sobre esportes olímpicos no jornal. Em sua longa trajetória, Edgard destacou-se como um jornalista íntegro, rigoroso, detalhista e ético, que ajudou a formar gerações de profissionais, sobretudo na área esportiva.
O jornalista Juca Kfouri homenageou-o hoje no texto “Morre o gigante Edgard Alves”: “Pense em alguém sério. Em alguém correto. Em alguém ético. Em alguém competente. Perfeccionista. Intransigente. Pois pensou no jornalista Edgard Alves (…). Era raro vê-lo sem boina, e absolutamente impossível não encontrá-lo solidário com quem precisasse.”
Filiado ao Sindicato desde 1972, Edgard foi diretor da entidade na gestão de 1984 a 1987, presidida por Gabriel Romeiro. Na época, já era dos nomes importantes da editoria de Esportes. “Quando entrei na Folha, em 1985, no início da carreira, Edgard se destacava na redação pela defesa vigorosa dos direitos e reivindicações dos jornalistas, enfrentando a direção do jornal em várias oportunidades. Era um incansável organizador do Sindicato. Sua firmeza, integridade e coragem davam um exemplo luminoso num momento particularmente difícil, com demissões em massa e avanço na precarização das relações de trabalho”, recorda Paulo Zocchi, ex-presidente e atual diretor do Sindicato.
O Sindicato dos Jornalistas expressa sua solidariedade à família: à mulher, Iara, aos filhos, Aline e Leandro, e aos netos, Pietra e Victor.
Seu enterro acontece em sua cidade natal, Botucatu, no domingo, 6 de fevereiro. Neste sábado, das 9h às 13h, seu corpo será velado no Funeral Home, à rua São Carlos do Pinhal, 376.
Edgard Alves, presente!

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo