Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

TVCOM de Sorocaba obriga trabalhador a assinar férias vencidas com data retroativa

TVCOM de Sorocaba obriga trabalhador a assinar férias vencidas com data retroativa


 

regional soro

A TV Comunitária de Sorocaba (TVCOM) está tentando esconder uma série de irregularidades que acontecem na empresa e para isso, está até obrigando os trabalhadores a assinar documentos com datas retroativas, referentes a férias de funcionários, para fugir do pagamento de multa.

A Regional de Sorocaba do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) tem recebido denúncias dos trabalhadores sobre várias irregularidades e para saná-las, solicitou uma mesa redonda na DRT, que acabou ocorrendo no dia 29 de janeiro.

Na reunião, a empresa se comprometeu a apresentar escala de trabalho e de plantão corretamente, com datas e horários; disponibilizar a escala do mês seguinte todo dia 25 do mês anterior, mas ela simplesmente não cumpriu. Também ignorou a legislação sobre férias no caso de dois funcionários. Eles não foram avisados com antecedência de 30 dias e passaram a gozá-las quando elas já estavam vencidas pelo segundo ano consecutivo. A TVCOM alegou na mesa redonda que tinha toda a documentação e iria apresentá-la ao Sindicato em uma reunião no dia 05/02, o que a empresa não fez porque não a possuía de verdade. Para camuflar a irregularidade, no dia de hoje, está coagindo os trabalhadores a assinar o documento com data retroativa, os ameaçando de demissão.

A Regional de Sorocaba está atenta a todos os desmandos e irregularidades que estão ocorrendo na empresa, sobretudo com perseguições e assédio moral. E vai pressionar para que toda as irregularidades sejam sanadas, assim como para que a empresa cumpra o acordado perante a DRT de pagar a PLR atrasada a partir de abril, assim como adequar a estrutura da empresa para que nenhum trabalhador tenha acúmulo de função.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo