Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Mulheres jornalistas: Quais são nossos anseios e nossas lutas?

Mulheres jornalistas: Quais são nossos anseios e nossas lutas?

Nós somos maioria nas redações, mas ganhamos menos! Em média, nossos salários representam 82% dos salários de nossos colegas homens. 

Na pandemia, as mães jornalistas estão esgotadas pela sobrecarga de trabalho, segundo pesquisa da Fenaj (mas a carga da dupla ou tripla jornada não é novidade).

Uma em cada 10 de nós já sofreu o crime de assédio sexual: recebeu, no exercício do trabalho, propostas ou demandas por favores sexuais em troca de algum benefício profissional ou material (pesquisa Abraji/Gênero e Número).

Nos constantes ataques de Bolsonaro contra jornalistas, quando eles estão voltados contra uma de nós, assumem teor misógino, abjeto.

NÃO DÁ! Queremos igualdade de direitos!
O Sindicato dos Jornalistas de SP quer ouvir e construir junto com as mulheres da nossa categoria o debate e a mobilização por nossas reivindicações contra o machismo presente nos locais de trabalho e na sociedade. Vamos conversar?

Quinta, dia 18h, às 20h, como atividade do mês da mulher
Conversa virtual, com Patrícia Zaidan, jornalista, integrante do Levante das Mulheres Brasileiras e da campanha Mulheres Derrubam Bolsonaro

O link será enviado nos grupos de Whats App do Sindicato, ou você pode solicitar clicando aqui.
 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo