Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Jornalistas do site Glamurama e das revistas “Poder” e “JP” retomam paralisação após novos atrasos nos salários e nos pagamentos de benefícios

Jornalistas do site Glamurama e das revistas "Poder" e "JP" retomam paralisação após novos atrasos nos salários e nos pagamentos de benefícios

Após uma greve que durou cerca de 20 dias, iniciada em 13 de fevereiro e encerrada no último 3 de março, profissionais que trabalham no site Glamurama e nas revistas “Poder” e “JP” retomaram a paralisação após novos atrasos nos pagamentos dos salários e de benefícios, como Vale Transporte e Vale Refeição, além de problemas no recolhimento do FGTS. 

Com o intermédio do Sindicato, a empresa se comprometeu a realizar os pagamentos dos salários atrasados e do 13º, o que foi feito no início do mês de março. Entretanto, os pagamentos que deveriam ser depositados no dia 15 deste mês não foram feitos.

Boa parte da equipe que trabalha na empresa está submetida à precarização das relações de trabalho, com profissionais contratados como PJs, o que se caracteriza como uma fraude trabalhista. Os jornalistas contratados em regime CLT, por sua vez, estão com o Vale Transporte e Vale Refeição atrasados. 

O Sindicato se mantém à disposição para conversar com a empresa a qualquer momento. Mas, enquanto isso, a decisão da categoria é prosseguir com a greve até que todos os pagamentos atrasados sejam devidamente quitados.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo