Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato lamenta o falecimento de Clóvis Galvão

Sindicato lamenta o falecimento de Clóvis Galvão


 

 clovis galvo

 

É com pesar que a Diretoria Regional de Santos e da Baixada Santista do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), informa o falecimento do jornalista Clóvis Galvão, de 76 anos, na noite da última segunda-feira (24). Ele estava internado há um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde de Santos com problemas respiratórios e cardíacos, mas seu estado de saúde piorou nos últimos três dias, evoluindo para a falência múltipla dos órgãos. O velório e a cremação serão realizados na Memorial Necrópole Ecumênica, Avenida Doutor Nilo Peçanha, 50 – Marapé, em Santos. 

Clóvis começou a trabalhar no jornal A Tribuna de Santos, em 1960. Passou pelas editorias Local, Sindical, Nacional e Internacional e, em 1962, foi convidado para ser editor de Esportes, no auge do Santos F.C. e de Pelé. Nesse posto, permaneceu por dois anos.

Em 1969, foi escolhido pelo então editor-chefe Carlos Klein para ser subsecretário de redação, ao lado do jornalista Lauro Tubino. Ambos ocuparam a função por 15 anos. Foi também nessa gestão que se tornou editor-adjunto.

A partir de 1990, passou a ser editor de Opinião, apesar de ter começado a escrever os editoriais de A Tribuna em 1979.

Em 14 de maio de 2013, Clóvis escreveu seu último editorial. Ele estava se aposentando aos 75 anos, depois de 53 anos de atividades no jornal A Tribuna, 34 dos quais como responsável pelos editoriais. Mato-grossense, recebeu da Câmara Municipal de Santos o título de Cidadão Santista.

Da redação com informações de A Tribuna On-line

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo