Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Unesp retifica edital e passa a exigir diploma para contratação de jornalista

Unesp retifica edital e passa a exigir diploma para contratação de jornalista


logo_diploma_interna_310

 

 

 

A Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (FundUnesp) acatou solicitação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo e retificou o edital do processo seletivo para contratação de jornalista/repórter para atuar na Rádio Unesp FM. Com as mudanças, o órgão passou a exigir “Ensino Superior na área de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo”, que não existia nas exigências anteriores.

A retificação ocorreu depois que o Sindicato entrou em contato com a editora chefe de jornalismo da Rádio Unesp FM, Liene Castro, para solicitar as mudanças no edital .

“O problema é que o edital trazia apenas a exigência de ensino superior, com registro no Ministério do Trabalho e experiência de seis meses na área. Isso possibilitava que jornalistas não diplomados pudessem concorrer, comprometendo a credibilidade do processo seletivo e a qualidade do jornalismo de uma rádio bancada por universidade pública”, disse Lílian Parise, secretária de Interior e Litoral do Sindicato.

No contato efetuado pelo Sindicato, Liene Castro já havia sinalizado com  a retificação no edital. “Até para ser coerente com a conduta da Unesp, responsável por um curso reconhecido de Jornalismo, vamos retificar o edital e fazer constar a exigência de nível superior em Comunicação Social com habilitação em jornalismo”, afirmou ela, que deixou clara sua opção por selecionar um jornalista diplomado.

A Rádio Unesp FM pretende contratar profissional para preenchimento de uma vaga para jornalista/repórter com salário de R$ 1.749,49 para uma jornada de 30 horas semanais, além de benefícios como assistência médica, vale transporte e vale alimentação.


 

Esta é a íntegra da retificação do edital:

 

FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA UNESP – FUNDUNESP

RETIFICAÇÃO DO REGULAMENTO DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

PROCESSO SELETIVO Nº12/2011

EMPREGO: JORNALISTA/REPÓRTER

 

A Fundação para o Desenvolvimento da UNESP – FUNDUNESP, RETIFICA o Regulamento de Abertura de Inscrições do Processo Seletivo 12/2011, para o emprego de Jornalista/Repórter, no item 2. do Capítulo I – DO EMPREGO, conforme segue:

Onde se lê:

 

Requisitos

 

– Ensino Superior

– Registro Profissional no Ministério do Trabalho

– Experiência de 06 meses na área

 

Leia-se:

 

Requisitos

– Ensino Superior na área de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo

– Registro Profissional no Ministério do Trabalho

– Experiência de 06 meses na área

 

 

São Paulo, 27 de janeiro de 2012.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo