Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Última semana para inscrição no concurso de pôsteres dos prêmios Vladimir Herzog e Pacheco Jordão

Última semana para inscrição no concurso de pôsteres dos prêmios Vladimir Herzog e Pacheco Jordão


vladimir

 

Os profissionais e estudantes das áreas de design, criação, artes gráficas e plásticas têm até o dia 11 de maio para se inscreverem no concurso cultural de pôsteres, a serem usados na divulgação do 34º Prêmio de Jornalismo Vladimir Herzog4º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. Os dois reconhecimentos são voltados à excelência da prática do jornalismo, com foco na defesa dos direitos humanos, seja por profissionais que já atuam na área (Prêmio Vladimir Herzog), ou por universitários que frequentam cursos de Comunicação Social (Prêmio Jovem Jornalista). Além de ser a marca visual dos dois prêmios, os trabalhos renderão a seus autores R$ 500,00 em dinheiro.

Para participar, os interessados devem entregar o trabalho impresso em papel A3, no formato retrato, juntamente com a ficha de inscrição no endereço do Instituto (Rua Padre Carvalho, 57 – Pinheiros – 05427-100 – São Paulo) e enviar uma versão em PDF para o email  poster@premiovladimirherzog.org.br. No ato da inscrição, o candidato deve especificar para qual prêmio deseja concorrer.

A comissão julgadora, composta pelo Instituto Vladimir Herzog – promotor do concurso – e por outras dez organizações responsáveis pelo Prêmio Vladimir Herzog, entre elas OAB, Sindicato dos Jornalistas, Centro de Informações da ONU e Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, escolherão o trabalho que melhor traduz cada um dos prêmios. O resultado será divulgado em 25 de Maio de 2012 no site www.vladimirherzog.org.

Sobre os prêmios

Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos foi criado em 1977, com o objetivo de estimular os jornalistas, numa época de forte censura, a denunciar os abusos que eram então cometidos. Hoje, o prêmio continua sua missão, premiando reportagens que estimulam a luta pela cidadania, denunciando todo o tipo de violação aos Direitos Humanos. Anualmente são premiadas onze categorias: Livro-reportagem; Artes; Fotografia; Jornais; Literatura; Rádio; Revista; Teatro; TV – Documentário e/ou Especial; TV – Jornalismo Diário e Imagem de TV.

Criado pelo Instituto Vladimir Herzog, o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão tem a finalidade de estimular os estudantes de jornalismo a produzirem matérias de cunho social e político, além de proporcionar o desenvolvimento de uma consciência crítica em prol dos direitos humanos. 

Sobre o Instituto Vladimir Herzog:

O Instituto Vladimir Herzog foi constituído em 25 de junho de 2009 com a missão de contribuir para a reflexão e produção de informação que garanta o direito à vida e o direito à justiça. Organização sem fins lucrativos e com neutralidade político-partidária, o Instituto Vladimir Herzog busca atingir seus objetivos baseando suas ações em três pilares: Preservar, Construir e Compartilhar. Mais informações podem ser encontradas no site  www.vladimirherzog.org

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo