No Dia do Repórter, o jornalista Rafael Batalha, da TV Thathi Band Litoral, amanheceu demitido pela TV Thathi Band Litoral. Alegação da empresa: ter postado, em sua rede social própria, foto em que aparece visitando amigos de outra emissora onde a esposa, também jornalista, trabalha.
Logo pela manhã, o Sindicato conversou com o colega manifestando repúdio pela atitude da empresa e total solidariedade. A empresa não tem direito de interferir, ainda mais demitir, qualquer trabalhador pelo uso de sua própria rede social.
Mas os problemas na Thathi não se limitam a isso, nem a uma de suas unidades. O Sindicato recebeu denúncias de descumprimento da convenção coletiva e problemas nas condições de trabalho em praças diversas.
A Thathi também é apontada de ter problemas relacionados à covid, conforme a secretária do Interior do SJSP, Solange Santana. “Não é de se estranhar. Sequer deram retorno quando o Sindicato enviou ofício, em janeiro, com recomendações sobre o surto da variante Ômicron. A empresa é de difícil comunicação. É uma luta para se obter um simples e-mail ou telefone de contato com departamento de Recursos Humanos central, que fica na capital”.
O Sindicato já solicitou reunião de emergência à empresa para que ela, sem tatibitate, dê esclarecimentos e fim às irregularidades.