Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Trabalhadores da TV Cultura lutam pela estabilidade

Trabalhadores da TV Cultura lutam pela estabilidade


Tv-Cultura

Em reunião com a direção da Fundação Padre Anchieta, representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) pediram a estabilidade dos empregos dos jornalistas até a data base da categoria, que é dezembro. Haverá uma nova reunião no próximo dia 15 de setembro, para saber a posição da empresa, mas ela já antecipou que não existe a intenção de novas demissões. Uma reunião com os profissionais para discutir o andamento das negociações está agendada para o próximo dia 16.

Os dirigentes reunidos com os jornalistas convocaram a todos da Fundação Padre Anchieta para fortalecer o movimento “Queremos a TV Cultura Viva”, em que amplos setores da sociedade reafirmam a importância de termos uma TV pública e de qualidade, que valorize os seus trabalhadores. Também foi indicado que os jornalistas entrem em contato com os parlamentares para que incluam a situação da Fundação no próximo planejamento orçamentário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

O governo do Estado de São Paulo alega que não conseguiu avançar junto ao Conselho de Defesa dos Capitais do Estado (Codec), órgão da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, que tem vetado o reajuste sob a alegação de que o governo estadual está com problemas financeiros. O mesmo argumento foi usado para os cortes de programas da emissora.

O presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, optou por fazer um corte maior do que o proposto pelo próprio governo, que é de 20% por 25% nos contratos, pois está preocupada com os “boatos” de fechamento da empresa estatal. O que foi negado por parlamentares da Alesp.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo