Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Trabalhadores da TV Brasil iniciam campanha salarial unificada

Trabalhadores da TV Brasil iniciam campanha salarial unificada


manifestao ebc 1 outubro 2013

 

Teve início nesta quarta-feira, dia 2 de outubro, em Brasília, a Campanha Salarial Unificada da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que contou com a participação do presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), José Augusto Camargo (Guto) na mesa de negociação. A data base é 1º de novembro. A reivindicação econômica é de reposição da inflação, mais ganho real de R$ 400 para todos trabalhadores da empresa.

Além das cláusulas sociais de melhores condições de trabalho e de segurança eles pedem uma atuação específica na organização de trabalho, já que se trata de empresa pública.

“Esta é a primeira campanha nacional unificada envolvendo os estados de SP, DF, RJ e MA, onde há sedes da EBC. Esta unidade dará um caráter diferenciado e favorável a negociação, que até então, era feita separadamente por setor de Rádio e TV de cada região”, disse o presidente do SJSP.

A negociação unificada é composta pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo e do Distrito Federal,  pelo Sindicato dos Radialistas de São Paulo, do Distrito Federal e do Rio de Janeiro. Além Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comunicação e Publicidade e da Comissão de Trabalhadores da EBC. No início da semana, os trabalhadores realizaram assembleias em diversos estados, inclusive me São Paulo (foto).

Nas próximas rodadas, previstas para ocorrer semanalmente – nas terças e quintas-feiras – as entidades se revezarão para acompanhar o andamento da negociação.

 

SJSP participa de ato dos trabalhadores na EBC em São Paulo – Foto de André Freire

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo