Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Trabalhadores da Imesp realizam assembleia

Trabalhadores da Imesp realizam assembleia conjunta

Trabalhadores aprovaram a realização de assembleia geral nas seis companhias e abaixo-assinado direcionado aos deputados, entre outros encaminhamentos. Foto: Carlos Mello/SJSPNa última quinta-feira (21) aconteceu a assembleia unificada dos trabalhadores da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (Imesp), convocada pelos três sindicatos que atuam na empresa: Jornalistas, Gráficos e Administrativos.

As entidades sindicais e os trabalhadores da Imesp lutam contra o Projeto de Lei nº 1/2019, enviado por Doria à Assembleia Legislativa (Alesp), que prevê a extinção ou a privatização da Imesp e mais cinco empresas públicas do Estado: Prodesp, Dersa, Codasp, CPOS e Emplasa.

A assembleia, que contou com a presença de cerca de 70 trabalhadores, aprovou por unanimidade as seguintes propostas:

1) Posição dos trabalhadores contra o Projeto de Lei nº 1/2019.

2) A favor das três palavras de ordem que constam de manifesto redigido pelos sindicatos:
– Defesa do serviço público estadual!
– Não à extinção ou à privatização da Imesp, Prodesp, Dersa, Codasp, CPOS e Emplasa!
– Contra qualquer demissão, manutenção dos empregos de todos!

3) Proposta de que os sete sindicatos que representam essas empresas organizem uma assembleia geral dos trabalhadores das seis companhias.

4) Dois abaixo-assinados dirigidos aos deputados estaduais: um dos funcionários das empresas e outro da sociedade em geral, para serem firmados por comerciantes situados em volta das empresas, familiares, amigos etc.

5) Uma comissão dos funcionários da Imesp, para atuar junto com os sindicatos, composta por dois representantes dos Gráficos, dois dos Jornalistas e dois dos Administrativos. Após a assembleia, os trabalhadores elegeram os seis representantes, em votações realizadas pelos setores da empresa.

Na assembleia, o presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, Paulo Zocchi, e os diretores Cláudio Soares e Ana Minadeo, que também são funcionários da Imesp, enfatizaram a importância e o papel que a empresa representa para a sociedade, seja ao dar publicidade aos atos do governo do Estado, dando-lhes transparência, seja ao editar e imprimir livros didáticos, entre outras atividades.

Ida à Alesp

Nesta terça-feira (26), os sindicalistas das seis empresas visitam os deputados na Alesp, quando entregam o manifesto assinado pelas entidades sindicais reivindicando a manutenção das empresas, dos empregos e a preservação dos serviços públicos por elas prestados, amplamente reconhecidos e fundamentais para toda a população.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo