Jornalistas que trabalham em jornais e revistas do interior, litoral e Grande SP têm assembleia virtual marcada para segunda-feira (21), às 20h, para discutir nova proposta do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no Estado de São Paulo (SindJori).
A próxima mesa de negociação será no dia seguinte à assembleia. Na rodada do dia 8, o Sindicato apresentou reivindicações da categoria flexibilizando a pauta entregue ao patronal em abril.
- Reajuste de 5,2% nos pisos e demais salários e cláusulas econômicas;
- 5,53% reposição das perdas anteriores para pagamento em quatro parcelas;
- 4% aumento de aumento real em quatro parcelas;
- vale refeição de R$ 30;
- vale alimentação de R$ 400;
- extensão da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) até 31 de agosto;
- inclusão de seis cláusulas na CCT, referentes a garantia de igualdade salarial, combate ao assédio, acúmulo de função, adicional de republicação, teletrabalho e licença parental e estabilidade após o nascimento de filhas(os).
Participação da categoria é decisiva
Na quinta-feira (17), o sindicato das empresas lançou nova proposta, a ser discutida na assembleia de segunda-feira:
- Reajuste de 5,2 % nos pisos salariais (equivalente à inflação do período) em todos os salários e cláusulas econômicas;
- renovação das cláusulas existentes na última CCT;
- extensão da CCT anterior até 31 de julho.
Será fundamental a participação numerosa na discussão coletiva, em assembleia, com jornalistas de várias redações, para uma melhor tomada de posição. É importante que as/os colegas já comecem a debater a proposta. As regionais do Sindicato estão prontas para ajudar.
A reunião ocorrerá pelo Google Meet e o link será enviado no grupo de WhatsApp do Sindicato. Jornalistas que trabalham em jornais e revistas do interior também podem solicitar pelo e-mail secretariadasregionais@sjsp.org.br.
Matéria anterior.


