Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Tarcísio no 1º de Maio? Nem pensar! Fora golpistas!

Tarcísio no 1º de Maio? Nem pensar! Fora golpistas!

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo foi surpreendido com a informação de que o governador bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) seria convidado ao palanque do ato de 1º de Maio organizado pelas centrais sindicais no Vale do Anhangabaú. 

Esperamos que tudo não passe de um mero boato, mas de qualquer forma, é inadmissível que a participação de Tarcísio seja sequer cogitada pelos organizadores do ato. O atual governador é um “bolsonarista raiz” que pretende continuar e aprofundar a agenda neoliberal que há décadas ataca a classe trabalhadora e toda a população do Estado de São Paulo. 

Tarcísio planeja acelerar as privatizações do pouco de patrimônio público que resta no estado, a começar pela Sabesp, além de dar sequência a uma reforma administrativa que ataca de maneira direta o funcionalismo público estadual. Além de outros graves projetos em andamento, como a linha-dura na segurança pública, com a PM voltando a matar nas periferias; políticas higienistas contra moradores de rua etc.

A direção do SJSP enviou na última quarta-feira (19 de abril) uma carta à Direção Nacional da CUT para que a nossa central sindical manifeste perante às demais entidades o seu mais absoluto desacordo com a proposta de convite a Tarcísio. E que a CUT dê conhecimento público desta posição, reafirmando o caráter combativo e classista que sempre norteou a central sindical da qual o SJSP é filiado há décadas. 

O 1º de Maio é das trabalhadores e trabalhadores! Sem concessões a bolsonaristas e golpistas. E sem anistia!

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo