Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

SJSP tenta Acordo de Compensação de Horas no Jornal da Cidade em Bauru

SJSP tenta Acordo de Compensação de Horas no Jornal da Cidade em Bauru


 

jornalcidade

 

Na última quinta-feira (22), diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), organizaram assembleia com trabalhadores do Jornal Cidade, em Bauru. Entre os diversos temas, a questão do controle da jornada de trabalho ou mesmo a elaboração de um Acordo de Compensação de Horas.

A assembleia contou com a participação do dirigente José Eduardo Souza, membro do Conselho de Diretores e adjunto do Interior e Litoral e do dirigente local, Luiz Vitorelli. Na ocasião, foi aprovado pelos jornalistas que o SJSP tentará fechar um Acordo de Compensação de Horas com a empresa.

Após a assembleia, José Eduardo e Vitorelli se reuniram com o diretor do Jornal, Renato Zaiden. As reivindicações dos trabalhadores foram passadas à direção que, de início, acenou positivamente. Nos próximos dias, o Sindicato irá encaminhar uma proposta formal à direção do RH da empresa e, no início de janeiro, retomar as negociações.

Para José Eduardo, tanto a assembleia quanto a reunião com a direção da empresa foram bem produtivas e positivas. “Fortalecemos nosso canal de comunicação com os jornalistas e com a direção, o que é essencial para que haja êxito nas negociações. Vejo que o acordo de controle da jornada, especialmente o acordo de compensação de horas, que é de interesse da direção da empresa, precisa ser vantajoso também para os trabalhadores e vamos atuar sempre com esse objetivo”, concluiu o dirigente.

 

Foto: André Freire – Fachada do Jornal da Cidade

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo