Na última quinta-feira (22), diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), organizaram assembleia com trabalhadores do Jornal Cidade, em Bauru. Entre os diversos temas, a questão do controle da jornada de trabalho ou mesmo a elaboração de um Acordo de Compensação de Horas.
A assembleia contou com a participação do dirigente José Eduardo Souza, membro do Conselho de Diretores e adjunto do Interior e Litoral e do dirigente local, Luiz Vitorelli. Na ocasião, foi aprovado pelos jornalistas que o SJSP tentará fechar um Acordo de Compensação de Horas com a empresa.
Após a assembleia, José Eduardo e Vitorelli se reuniram com o diretor do Jornal, Renato Zaiden. As reivindicações dos trabalhadores foram passadas à direção que, de início, acenou positivamente. Nos próximos dias, o Sindicato irá encaminhar uma proposta formal à direção do RH da empresa e, no início de janeiro, retomar as negociações.
Para José Eduardo, tanto a assembleia quanto a reunião com a direção da empresa foram bem produtivas e positivas. “Fortalecemos nosso canal de comunicação com os jornalistas e com a direção, o que é essencial para que haja êxito nas negociações. Vejo que o acordo de controle da jornada, especialmente o acordo de compensação de horas, que é de interesse da direção da empresa, precisa ser vantajoso também para os trabalhadores e vamos atuar sempre com esse objetivo”, concluiu o dirigente.
Foto: André Freire – Fachada do Jornal da Cidade