Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

SJSP repudia agressões a jornalistas na cobertura do caso Lula

SJSP repudia agressões a jornalistas na cobertura do caso Lula


violencia1

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) repudia agressões contra jornalistas ocorridas na manhã desta sexta-feira (4), em São Bernardo do Campo, no ABCD paulista, em frente à casa do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Uma equipe da TV Bandeirantes chegou a ser cercada por desconhecidos que tentaram impedir a cobertura.

Trata-se de atentado à liberdade de imprensa e expressão, cujos autores não entendem o papel do profissional de imprensa, que se esforça para levar à população informações e  imagens que retratem os fatos. Confundem a ação dos profissionais com os interesses políticos e econômicos das empresas de comunicação e suas linhas editoriais.

O Sindicato dos Jornalistas respeita o direito que qualquer cidadão tem de protestar contra as empresas de comunicação e suas orientações editorais, mas exige o respeito ao trabalho dos jornalistas e à sua integridade física. Os jornalistas são assalariados, que estão exercendo seu legítimo direito ao trabalho.

O Sindicato defende a plenitude da democracia e entende que todo cidadão brasileiro tem o direito de se manifestar, mas não pode e nem deve cercear o trabalho dos jornalistas, cuja missão é levar informação de qualidade para que a população faça seu juízo de valores.

 

 

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo