Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

SJSP quer fim do home office no Diário de S.P e Rede Bom Dia

SJSP quer fim do home office no Diário de S.P e Rede Bom Dia


bomdiaediario

 

A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) continua acompanhando o trabalho de home office dos jornalistas da empresa Cereja Comunicação Digital que no ano passado comprou a redação do Diário de S. Paulo e Rede Bom Dia. O grande impasse é que não existe um espaço físico de trabalho para os profissionais, ou seja, uma redação com equipamentos como computadores, telefones, impressoras etc.

Este tipo de contratação burla a legislação trabalhista pois além de local não definido de trabalho, não tem controle da jornada de trabalho, reembolso dos gastos etc. O Sindicato não concorda com o modelo de contratação e a situação de arrasta desde setembro do ano passado sem nenhuma proposta concreta da empresa e nenhuma ação do Ministério do Trabalho. O Sindicato continua solicitando reunião para que as providências sejam tomadas com urgência e os direitos trabalhistas sejam respeitados. 

Participam das reuniões desde o início das negociações o presidente, José Augusto Camargo (Guto), Edvaldo de Almeida (Ed), secretário do Interior e Litoral, Fabiana Caramez e José Eduardo Souza (adjuntos de Interior e Litroal), e Wladimir Miranda, do Conselho de Diretores. O Dr. Raphael Maia, advogado e coordenador do Departamento Jurídico do SJSP faz o acompanhamento jurídico do caso.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo