Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

SJSP negocia mais benefícios nas demissões do jornal Marca Brasil

SJSP negocia mais benefícios nas demissões do jornal Marca Brasil


marcabrasil

 

Continuam as negociações entre o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e o jornal Marca Brasil, pertencente ao Grupo Ejesa. Na manhã desta quarta-feira, dia 30, representantes das duas partes se reuniram para tratar das demissões de 19 jornalistas que a empresa pretende efetuar no início de fevereiro, depois que o jornal deixou de circular no final do ano passado.

A direção do Marca Brasil apresentou proposta querendo pagar a rescisão de forma parcelada (como fez no Rio de Janeiro), incluindo uma multa, já que por lei ela deve ser paga em uma única vez. Já os dirigentes do SJSP apresentaram uma contraproposta, incluindo, além da multa, correção pelo INPC, mais três mêses de salários e um ano de plano de saúde. A direção do jornal irá analisar esta proposta e se comprometeu a dar uma resposta até o final desta semana.

Circulação interrompida

O jornal Marca Brasil deixou de circular em novembro do ano passado e na mesma data já começaram as negociações com o SJSP. Na ocasião, ficou acordado que nenhuma demissão seria feita até janeiro de 2013. No começo deste ano, a direção do jornal procurou o Sindicato e informou que iria, de fato, efetuar as dispensas.

Os representantes do SJSP na reunião de negociação foram José Augusto Camargo (Guto), presidente, Paulo Zocchi, diretor do Departamento Jurídico, Evany Sessa, diretora de Relações Sindicais e Raphael Maia, coordenador do Departamento Jurídico.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo