O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) prestam solidariedade a familiares, amigos e colegas do jornalista Antero Greco, que faleceu na madrugada desta quinta-feira, 16 de maio, aos 69 anos.
Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Antero trabalhou em diferentes veículos jornalísticos, como o Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, TV Bandeirantes e ESPN, emissora em que trabalhou por 30 anos. Com seu profissionalismo ímpar, uma referência no jornalismo esportivo, cobriu in loco sete Copas do Mundo. Antero era sindicalizado há quase 50 anos, desde 27 de julho de 1976, quando iniciou sua trajetória profissional como revisor.
O jornalista também era uma voz corajosa em defesa de um país justo, sendo um exemplo para os colegas mais jovens. Um profissional “das antigas” que soube adaptar-se aos novos tempos das redes sociais, fazendo ecoar mensagens que promoviam a democracia e a igualdade, sem nunca deixar de lado o respeito e bom humor, sua principal marca pessoal – assim como a paixão pelo Palmeiras.
Antero deixa a esposa, Leila, e dois filhos – Maria Cristina e João Paulo.
Neste momento duro, o SJSP e a Fenaj homenageiam a memória de Antero Greco e se colocam à disposição de seus amigos e familiares. Antero, presente!