É com pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) informa o falecimento do repórter-fotográfico Edson Queiroz, de 45 anos, na manhã nesta quinta-feira (5), por suspeita de leptospirose. Ele era o chefe da fotografia da Prefeitura Municipal de Guarulhos.
Nascido em Guarulhos em 25 de setembro de 1969, ele iniciou sua trajetória profissional em jornais guarulhenses, mas tem passagens pelos periódicos Diário Popular, Diário do Grande ABC e O Globo.
Militante do Partido dos Trabalhadores (PT), trabalhou também em campanhas políticas de Elói Pietá e Sebastião Almeida, ambos para a Prefeitura de Guarulhos, e dos presidentes Lula e Dilma. Torcedor do Santos, ele era apaixonado por música e pesca esportiva, e costumava viajar para diversos lugares para praticá-la. Queiroz começou a se sentir mal no sábado, ao voltar de uma viagem a Goiás, aonde foi de férias e participou de pescarias. Ele foi internado com suspeita de leptospirose. Casado, Queiroz deixa quatro filhos de relacionamentos anteriores.
Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos