Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

SJSP lamenta falecimento do professor Carlos Ramiro (Carlão)

SJSP lamenta falecimento do professor Carlos Ramiro (Carlão)


carlao1

 

A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo lamenta informar o falecimento do dirigente sindical e ex-presidente da Apeoesp, Carlos Ramiro de Castro, o Carlão. Ele faleceu no início da manhã desta quinta-feira (05/09) em consequencia de diabete.

Companheira de direção quando Carlão foi vice-presidente da CUT Estadual SP, a secretária de Comunicação e Cultura do SJSP, Lílian Parise, representou a entidade no velório, que contou com a presença de parlamentares, sindicalistas, professores e militantes.

“Perdemos não só uma grande liderança dos professores paulistas mas o exemplo de um grande homem, incansável na luta pelos direitos da classe trabalhadora e uma referência para todos e todas que lutam por uma vida digna e pela democracia plena”, afirma a dirigente.

Com uma trajetória política iniciada nos anos 70, ainda no movimento estudantil, com passagens pela CUT e uma atuação destacada na APEOESP, onde foi presidente entre 2002 e 2008, Carlos Ramiro era professor aposentado de Ciências e Biologia, suplente do senador Eduardo Suplicy e assessor do MEC, além de ter sido um dos idealizadores do SINP (Conselho de Política e Remuneração do Funcionalismo Público Estadual).

O velório ocorreu no Auditório Florestan Fernandes, na sede da APEOESP (Praça da República, 282).

O sepultamento ocorrerá no município de Braúna, no Interior de São Paulo, cidade que fica na região de Araçatuba e Birigui.

 

A direção do SJSP solidariza-se com familiares e amigos.

 

Fonte: Da redação, com informações e foto da APEOESP

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo