O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) lamenta informar a morte de Alcides Manoel Rocha, ocorrida no último domingo (23) no hospital do Servidor Público vitimado por uma parada cardíaca. O jornalista havia recém completado 86 anos e sofria de mal de Alzheimer.
Seu Alcides, como era conhecido pelos amigos no SJSP, era membro licenciado da Comissão de Ética da entidade e também membro do Conselho Fiscal da Associação dos Jornalistas Veteranos de São Paulo. Ele tem uma trajetória ligado ao jornalismo de polícia. Rocha trabalhou no extinto jornal Notícias Populares (NP) e foi também escrivão da polícia. Era editor do órgão oficial da Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo que, por tantos serviços prestados, relizou-lhe uma homenagem em 2010, dando seu nome à biblioteca da entidade.
A missa de sétimo dia será realizada no próximo sábado, 1º de março, às 17 horas na Capela de São José (Av. Itacira, 2801 – Planalto Paulista, paralela a Avenida Jabaquara, próximo a estação São Judas de metrô). O local possui estacionamento gratuito.
A direção do SJSP está solidária com familiares e amigos de Alcides Rocha, que tanto contribuiu com a nossa entidade.
Foto – Acervo da Associação dos Jornalistas Veteranos de São Paulo