Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

SJSP faz protesto contra desrespeito aos trabalhadores do Todo Dia de Americana

SJSP faz protesto contra desrespeito aos trabalhadores do Todo Dia de Americana


interior

 

A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) realizou na última terça-feira (3) manifestação em frente ao jornal Todo Dia, de Americana, pois ele, além de não cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho, pratica assédio moral – segundo denúncias, especialmente contra os repórteres fotográficos.

Não é de hoje que o SJSP tem denunciado a Empresa Z, mantenedora do Todo Dia, no Ministério e na Justiça do Trabalho, por inúmeras irregularidades. Os jornalistas alegam que não há controle de jornada, o que faz com que profissionais trabalhem além do horário regular de trabalho, sem receber qualquer pagamento pelas horas extras.

Todas as vezes que o Sindicato tentou negociar com a empresa, ela assumiu o compromisso de corrigir os problemas, mas infelizmente insiste em não cumprir as determinações da Justiça.

Desta vez, entretanto,  o Sindicato decidiu tornar pública para a população de Americana que o Jornal Todo Dia não prestigia seus trabalhadores. “As notícias que a população lê no jornal são feitas por profissionais competentes, mas a empresa insiste em desrespeitá-los”, diz o diretor da Regional Campinas do SJSP, Agildo Nogueira Jr.

Além de Agildo, participaram da manifestação em frente ao jornal Todo Dia os dirigentes Edvaldo Almeida, secretário de Interior e Litoral do SJSP, o adjunto da pasta, José Eduardo de Souza, Márcia Quintanilha, de Sindicalização, Marcos Aparecido Rodrigues Alves, diretor de base.

 

Jornal O liberal

 

Os dirigentes, além da manifestação em frente ao jornal Todo Dia, realizaram uma visita à redação do O Liberal, na mesma cidade. Na oportunidade, levaram aos trabalhadores as questões referentes à Campanha Salarial (que no Interior e Litoral se desenvolverão na segunda semana de julho), deram conhecimento aos jornalistas sobre os problemas que estavam ocorrendo no Todo Dia e também fizeram um relato das agressões que os profissionais sofreram durante as manifestações ocorridas em Campinas e região.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo