O Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo (SJSP) e o Sindicato dos Escritores do Estado de São Paulo promovem o relançamento do livro “Genocídio Isola Israel: Desafio é Criar Estado Palestino”, na quinta-feira, 20 de junho, às 19h, no auditório Vladimir Herzog, sede do SJSP.
O evento prestará uma homenagem ao Sindicato dos Jornalistas Palestinos, recentemente premiado pela UNESCO pela defesa da liberdade de expressão em meio a circunstâncias extremas. A jornalista Shireen Abu Akel, da rede Al Jazeera, que perdeu a vida enquanto cobria um ataque israelense em Jenin, também será homenageada. A dirigente da FEARAB AMÉRICAS (Federação das Entidades Árabes nas Américas), Claude Hajjar, receberá, em nome da Al Jazeera, uma placa tratando da homenagem firmada pelos sindicatos dos Jornalistas e dos Escritores do Estado de São Paulo.
O relançamento contará com um debate com os autores do livro, Nathaniel Braia e Nilson Araújo de Sousa, seguido de uma sessão de autógrafos. Na mesa dos trabalhos, estarão presente Claude Hajjar, dirigente da Federação das Entidades Árabes nas Américas (FEARAB), Emir Murad, secretário-geral da Confederação Palestina Latino-Americana e do Caribe (Coplac), Ibrahim Al Zebben, embaixador da Palestina no Brasil, Ualid Rabah presidente da Federação das Entidades Palestinas do Brasil (Fepal), Amyra El Khalil, economista e escritora palestina, além de representantes do Sindicato dos Jornalistas e do Sindicato dos Escritores.
O encontro também será transmitido no youtube do SJSP. Acesse o link aqui.
SERVIÇO
Relançamento do livro “Genocídio Isola Israel: Desafio é Criar Estado Palestino”
Data e horário: 20 de junho, quinta-feira, das 19h às 22h
Local: Auditório Vladimir Herzog
Rua Rego Freitas, 530, sobreloja, Vila Buarque (próximo ao Metrô República)