Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

SJSP e Dieese realizam reunião de trabalho para preparação de negociações

Eduardo Viné Boldt

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) realizou na manhã desta sexta-feira (21) uma reunião com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

O objetivo foi discutir a conjuntura econômica do país, levantar informações e dados para subsidiar o Sindicato nas mesas de negociação das próximas campanhas salariais da categoria.

Participaram desta reunião o supervisor técnico do Escritório Regional do DIEESE em São Paulo (ER-SP), Fernando Lima, o presidente do SJSP, Thiago Tanji, e diretores e diretoras da entidade.

Em junho desde ano, há o vencimento de duas datas-base dos jornalistas, com a previsão de negociações importantes para a categoria: a de Jornais e Revistas da Capital e a de Jornais e Revistas do Interior.

Com isso, o SJSP, já nas próximas semanas, convocará os jornalistas que trabalham nessas empresas para assembleias, visando a construção e a entrega de uma pauta de reivindicações para os patrões.

Na reunião foram discutidos pontos como índice de reajuste salarial, inflação dos alimentos, cláusulas sociais e dados econômicos das empresas do setor. Foi solicitado ainda um perfil específico das necessidades da categoria de jornalistas, para um melhor atuação do Sindicato na elaboração da pauta e na argumentação durante as negociações.

O presidente do SJSP, Thiago Tanji, salienta a importância da reunião para uma melhor preparação para as negociações. “Nos últimos anos, temos observado uma ótima participação de nossos colegas nas assembleias e mobilizações na luta por salários e direitos. Com o apoio do Dieese, temos o objetivo de reunir informações qualificadas para melhorarmos cada vez mais nossa luta na mesa de negociação”, afirma Tanji.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo