Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

SJSP convoca assembleia de demitidos e freelancer

Demissões na Abril: Sindicato convoca assembleia de demitidos e freelancer

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) convoca os jornalistas celetistas demitidos e também os freelancer da Editora Abril para assembleia nesta quarta-feira (5), às 11h, na sede do SJSP (Rua Rego Freitas nº 530, sobreloja, centro paulistano).

A assembleia tem como objetivo debater e avaliar a situação dos demitidos e dos freelancer, organizar as próximas ações e a luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras dispensados pela editora. A reunião será conjunta com as demais categorias atingidas pelas demissões em massa e seus sindicatos, e a proposta também é de realização de um protesto unificado no próximo dia 14 de setembro (sexta-feira), com gráficos, administrativos e distribuidores. 

Diante da gravidade do quadro, a direção do SJSP reforça a importância de todos os jornalistas demitidos pela Abril participarem da assembleia, pois o engajamento é fundamental para a continuidade da luta em defesa dos direitos dos profissionais.

O Sindicato também está orientando os jornalistas para que procurem o departamento jurídico da entidade trazendo o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho para que o cálculo das verbas rescisórias seja devidamente conferido. Basta agendar um horário ligando para (11) 3217-6299 ramal 2.

A dispensa coletiva começou em 6 de agosto, mas só no último dia 28 é que a direção da Abril finalmente se reuniu com dirigentes do SJSP e dos demais sindicatos para debater a situação e esclarecer as dúvidas dos trabalhadores. Na ocasião, a empresa havia prometido que faria as homologações dos jornalistas até a última sexta-feira, 31 de agosto.

Confira os detalhes do que discutido na reunião com a Abril acessando este texto que traz informações aos demitidos celetistas, freelancer e também aos que continuam trabalhando na editora.

Assembleia dos demitidos da Editora Abril
Data: 5 de setembro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 11h
Local: Auditório Vladimir Herzog – Sede do Sindicato dos Jornalistas
Rua Rego Freitas nº 530 – Sobreloja – Vila Buarque – São Paulo/SP (Metrô República ou Higienópolis-Mackenzie)

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo