Na próxima quarta-feira (22), o Sindicato dos Petroleiros de Mauá realizará um ato em defesa da Petrobrás e de seus trabalhadores. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) estará representado pela diretora da Regional do ABCD, Vilma Amaro, que faz parte da Comissão Organizadora do ato que tem a intenção defender a maior empresa do país dos ataques sofridos durante a campanha eleitoral.
Esta é a nota divulgada pelos Petroleiros de Mauá
O ato está sendo organizado pelo Sindicato dos Petroleiros de Mauá, com apoio da FUP-Federação Única dos Petroleiros e vários sindicatos, entre eles Químicos (ABC e São Paulo); Metalúrgicos (Santo André e do ABC); Minérios, Jornalistas e centrais sindicais: CUT Central Única dos Trabalhadores; Força Sindical e UGT – União Geral dos Trabalhadores.Também participam vários movimentos sociais da região do ABC.
A Petrobrás, graças ao esforço e competência de seus profissionais, bate recordes de produção em suas refinarias e no pré-sal e é uma das empresas mais rentáveis e bem sucedidas em todo mundo. Entretanto, em virtude de interesses eleitoreiros, vem sendo injustamente atacada. Nós, profissionais da empresa, somos atingidos diariamente em nossa dignidade, em especial na campanha eleitoral da oposição. Trabalhadores da região do ABC e da Grande São Paulo vão demonstrar nesse grande ato na cidade de Mauá seu repúdio à difamação desencadeada contra nossa categoria e a Petrobrás.
Ato em defesa da Petrobás
Quarta-feira, 22, às 18 horas
Praça 22 de Novembro, ao lado do Terminal Rodoviário de Mauá, em Mauá, São Paulo