Entre os dias 25 e 31 de agosto, o Brasil sediará pela primeira vez o Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres (MMM). Ele vai reunir ativistas feministas dos cinco continentes e de 18 estados brasileiros. São esperadas 1.600 mulheres para participar do Encontro, que acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo.
A organização regional do evento aconteceu no dia 27 de julho, no auditório do SJSP e conta com apoio da entidade.
A programação terá uma série de debates, oficinas e palestras que têm como objetivo discutir quais os desafios e as propostas das mulheres frente às atuais ofensivas conservadoras. No final do encontro, no dia 31 de agosto, a MMM realizará uma grande mobilização de rua, convocando todas as mulheres.
Mulheres são maioria na categoria
O SJSP, que tradicionalmente está engajado nas principais lutas do povo brasileiro, apoia a marcha e todas as manifestações que envolvam a luta das mulheres por melhores condições de vida, de trabalho e salários, além da igualdade entre gêneros.
Segundo a pesquisa realizada pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), a maioria dos jornalistas brasileiros é formada por mulheres brancas, solteiras, com até 30 anos de idade. No total da categoria, elas representam 64%. dos trabalhadoras.