Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas
jornais e revistas do interior

SindJori tenta jogar duro e “se finge de morto” para não negociar

Há 11 dias categoria apresentou proposta, patronal faz que não vê e não negocia
Redação - SJSP

Em 16 de maio, jornalistas de jornais e revistas do interior, litoral e Grande SP, reunidos em assembleia, apresentaram a seguinte proposta aos patrões, num esforço para fechar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) até final de maio, com reposição da inflação sem retirada de direitos:

  • 10% de reajuste em junho
  • 2,82% de reajuste em agosto
  • 2,82% de reajuste em outubro
  • Manutenção de todas as cláusulas da última CCT

    Na assembleia, a categoria havia rejeitado, por unanimidade, a proposta enviada no dia anterior pelo Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no Estado de São Paulo (SindJori) de 7,5% de reajuste para o período 1/06/2022 a 31/05/2024 nos salários, auxílio creche e vales, sem retroativo e com retirada das cláusulas da CCT de PLR, rescisão contratual e documentação para a Previdência. Ou seja: metade da inflação dos sofridos últimos dois anos, retirando direitos da convenção!

    CONHEÇA A CCT

Por negociação efetiva e imediata!
O incrível é que, mesmo a categoria tendo rejeitado a proposta do SindJori e apresentando contraproposta de escalonamento do índice da inflação, o sindicato patronal finge-se de morto, ignorando o pleito da categoria e esquivando-se de marcar mesa, mesmo sabendo que estamos na última semana de maio!

O Sindicato cobra uma nova proposta e exige agendamento urgente de mesa de negociação. O histórico do SindJori a gente já conhece, depois de dois anos buscando negociação da CCT e denunciando no Ministério Público do Trabalho (MPT) e na Superintendência do Ministério do Trabalho a intransigência patronal.

Preparar assembleia já!
O SJSP chamará assembleia nesta semana e ela exigirá engajamento máximo das e dos jornalistas, de todas as redações do estado. Quem ainda não participou, é fundamental estar presente, para uma importante decisão coletiva!

Muita atenção e prontidão nos próximos dias!

Sem jornalista, não há Jornalismo! Patronal, respeite a categoria!

CONTATE SUA REGIONAL

Leia a matéria anterior

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo