Entidades apresentaram posição formal sobre a proposta, com novo pedido de reunião; categoria avaliará paralisação nacional
Os Sindicatos de Jornalistas do DF, RJ e SP enviaram ofícios, nesta segunda-feira (13), para a diretoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), para a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais Secretaria (Sest/MGI) e também ao ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom/PR), Laércio Portela, apresentando um documento de avaliação a respeito da proposta de Plano de Carreiras e Remunerações (PCR) feita pela EBC, em julho, que não chegou a ser devidamente negociada com as entidades.
No documento, foram apresentadas considerações respeito da tabela salarial e dos descritivos, com contraproposta para as atividades de cada cargo. Formalizamos nossa posição pela necessidade veemente de revisão da proposta da EBC, nos termos presentes em nosso relatório, o qual tornamos público (acesse aqui).
Também foram solicitadas à EBC informações sobre o envio da proposta de PCR para a Sest. E, para a própria Sest, um pedido de reunião com a secretária da pasta, Elisa Leonel.
Diante desse cenário, os sindicatos preparam a convocação de uma assembleia, na próxima semana, em data a ser amplamente divulgada, para discutir ações de mobilização da categoria. A pauta incluirá a discussão de uma paralisação nacional.
Contamos com a participação de todos e todas!
Sindicatos de Jornalistas DF, RJ e SP.