Os Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas do DF, RJ e SP e a Comissão de Empregados apresentaram suas preocupações em relação ao andamento do novo PCR da EBC.
As entidades foram recebidas, nesta quarta-feira (21), pela diretora de administração da EBC, Sabrina Gabeto, e seus assessores.
A EBC informou que respondeu à Sest, na última sexta-feira (16), sobre os questionamentos feitos pelo órgão do governo relacionados ao PCR. A Sest solicitou mais informações sobre os parâmetros para as novas tabelas salariais, além de novas justificativas para a redução do número de níveis, para os aumentos dos pisos e dos tetos e também para as mudanças nos interstícios.
Segundo a EBC, não há um prazo regulamentar para retorno do órgão, mas a empresa trabalha para a implementação do novo plano ainda este ano, já que haveria uma disposição do governo em reorganizar as carreiras dos servidores.
As entidades se colocaram à disposição para defender as mudanças no PCR. Os sindicatos também vão procurar a Sest para destravar essa discussão. Também foi pedido diálogo com os trabalhadores caso o governo proponha mudanças na proposta encaminhada pela empresa.
Os sindicatos também cobraram a retomada do GT do Concurso. A empresa disse que a intenção é licitar a banca ainda este ano, com as vagas disponíveis hoje, mas que precisa de liberação de recursos orçamentários para isso.
As entidades também pediram uma reunião específica com a empresa para discutir o cumprimento das cláusulas do ACT.
Sindicatos dos Jornalistas do Rio, DF e SP
Sindicatos dos radialistas do RJ, DF e SP
Comissão de empregados da EBC