Para tratar da Medida Provisória 905/2019 que prevê a extinção do registro profissional de jornalistas e outras categorias profissionais, o Diretório Acadêmico William Tavares da Unisanta e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo realizam um debate conjunto no próximo dia 10 de março, no Anfiteatro da Unisanta, às 19h.
O Sindicato tem sido uma das organizações engajadas na luta contra a extinção do registro e da precarização do exercício profissional oriunda da medida e, por isso, estará junto com os estudantes dialogando sobre os ataques à liberdade de expressão. Paulo Zocchi, presidente do SJSP e vice-presidente da Fenaj, será o debatedor do evento.
Já o Diretório Acadêmico se sensibilizou com os ataques promovidos pela MP e, por isso, se uniu à luta do Sindicato. O diretório pede que os estudantes se mobilizem nas ações de pressão junto a deputados e senadores pelo estado de São Paulo para que rejeitem a medida. Para tanto, eles estão divulgando as cartas de pressão e os contatos disponibilizados pelo sindicato.
Para acessar a lista de endereço de deputados e senadores, clique aqui.
Serviço
Debate “Contra a MP 905 e os ataques à liberdade de expressão”
Debatedor: Paulo Zocchi, presidente do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo e vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).
Dia 10/03 (3ª feira) Às 19h
Local: Anfiteatro – 4º Andar – Bloco D – UNISANTA – Rua Oswaldo Cruz, 266 – 4º andar (No prédio do Colégio UNISANTA)
Organização: Diretório Acadêmico William Tavares da FaAC Unisanta e Sindicato dos Jornalistas.