Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato sedia debate sobre a Lei de Anistia

Sindicato sedia debate sobre a Lei de Anistia


anistia 36 2

 

Há 36 anos, no dia 28 de agosto de 1979, foi aprovada a “Lei da Anistia”. Uma interpretação distorcida dessa lei, que viola os acordos internacionais assinados pelo Estado brasileiro, permite que criminosos que atuavam como agentes da ditadura permaneçam impunes até hoje. Isto nos envergonha diante dos países vizinhos, como a Argentina, Chile e Uruguai, onde a luta pela justiça tem tido avanços significativos.

Para debater, coordenar esforços que visem à correção e correta interpretação da Lei e recordar a data, o Fórum dos Trabalhadores e Trabalhadoras e o Comitê Paulista Pela Memória Verdade e Justiça, com o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, realizarão um encontro, no próximo dia 24 de agosto, às 19 horas, no auditório do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, na Rua Rego Freitas, 530, sobreloja,  Vila Buarque, para lembrar a data.

Debatedores: Eduardo Matarazzo Suplicy (Secretário Municipal Direitos Humanos e Cidadania), Márcia Lika Hattori (Arqueóloga do grupo forense de Perus), Marcio Sotelo (Ex procurador do Estado de São Paulo) e Maria Rita Kehl (Psicanalista e escritora, integrou a Comissão Nacional da Verdade). Coordenador dos debates: Paulo Zocchi (Presidente do Sindicato dos Jornalista Profissionais do Estado de São Paulo).

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo