Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato sedia ato contra censura da Rede Globo

Sindicato sedia ato contra censura da Rede Globo

globo

Na segunda-feira (7), às 19h, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) sedia o ato em defesa da liberdade de expressão e contra a tentativa da Rede Globo de censurar blogs e mídias alternativas. A atividade organizada pelo Barão de Itararé é contra a censura imposta pela Rede Globo que ordenou a retirada de matérias dos veículos alternativos que apontaram supostas ligações da família Marinho com a Mossack Fonseca, empresa multinacional investigada por ser especialista em abrir off-shores. A repercussão desagradou a empresa monopolista que entrou com ação judicial para intimidar e sufocar, financeiramente, os que ameaçam – ou expõem – seu império.

Leia o manifesto assinado por dezenas de entidades, jornalistas, blogueiros e ativistas digitais e entenda o caso das notificações da Rede Globo, que busca intimidar e sufocar os que ameaçam – ou expõem – seu império, um ataque frontal à liberdade de expressão e à democracia: http://bit.ly/1LuqKmY

Entre os convidados para o debate está o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Schröder. Confira abaixo todos que participarão da mesa:

-Roberto Requião (PMDB-PR)

-Jandira Feghali (PCdoB-RJ)

-Paulo Pimenta (PT-RS)

-Camlia Marques (Artigo 19)

– Rosane Bertotti (FNDC)

– Celso Schröder (Fenaj)

Também estarão presentes jornalistas e blogueiros notificados extrajudicialmente pela Globo por investigarem o caso do suntuoso triplex da família no Marinho em Paraty (RJ), construído em área de proteção ambiental e com aparentes ligações à companhia panamenha Mossack Fonseca.

O evento terá transmissão ao vivo pela Fundação Perseu Abramo, a ser reproduzido na página do Barão de Itararé (www.baraodeitarare.org.br).

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo