Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato retoma atendimento presencial em 4 de abril

Sindicato retoma atendimento presencial em 4 de abril

Após dois anos de suspensão dos atendimentos presenciais por conta da pandemia de coronavírus, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) voltará a atender presencialmente na sede e nas regionais a partir de 4 de abril, segunda-feira.

Na sede, o atendimento aos jornalistas será retomado a partir das 12h.

Já na regional Santos, o atendimento será reiniciado a partir das 14 horas e na regional Campinas, o atendimento retorna das 9h às 13h. Em Bauru, o atendimento deverá ser agendado com a diretora Camila Fernandes pelo telefone (14) 99610-4114.

Medidas de segurança

Para garantir a segurança e prevenir o contágio dos funcionários do sindicato bem como dos jornalistas sindicalizados e visitantes, o SJSP manterá os ambientes ventilados e disponibilizará frascos de álcool em gel para uso individual e coletivo. Além disso, o Sindicato adotará uma série de medidas.

Durante o mês de abril, funcionários e diretores liberados serão testados duas vezes por semana por meio de autoteste aprovado pela Anvisa. A partir de maio, após avaliação do cenário epidemiológico, a testagem poderá ser feita semanalmente. Caso apresentem sintomas, diretores e funcionários serão testados imediatamente.

Mesmo com o decreto do governo do Estado que acabou com a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados, o Sindicato dos Jornalistas mantém a obrigatoriedade como medida de prevenção da saúde de todos. Com isso, funcionários, diretores e visitantes deverão usar a máscara nas dependências do SJSP e, ao ar livre, quando houver aglomeração e respeitar regras de distanciamento. O Sindicato fornecerá máscaras do modelo PFF2 em quantidade suficiente para que funcionários e diretores façam a troca a cada quatro horas.

Além de máscara, os funcionários que realizam atendimento direto aos jornalistas farão uso de protetor facial.

Serviço

Retomada do atendimento presencial a partir de 4 de abril
Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira
Sede São Paulo – das 9h às 18h (exceto em 4/4)
Regional Campinas – das 9h às 13h
Regional Santos – das 13h às 17 horas (exceto em 4/4)

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo