Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato repudia mais uma agressão da PM, agora contra repórter da rádio CBN

Sindicato repudia mais uma agressão da PM, agora contra repórter da rádio CBN


annie zanetti

SJSP enviou ofício para o governador Geraldo Alckmin solicitando providências para o caso


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) repudia mais uma agressão pela Polícia Militar, utilizando gás de pimenta, agora contra a repórter da rádio CBN, Annie Zanetti, durante protesto de estudantes contra o governo Geraldo Alckmin (PSDB) realizado na manhã desta quinta-feira (28) no centro de São Paulo. Hoje (29), o Sindicato enviou ofício para o governador Geraldo Alckmin solicitando providências para o caso.

A repórter registrava imagens de estudantes pulando as grades do Centro Paula Souza, órgão responsável pelo ensino técnico no estado, quando a ação da Polícia Militar para dispersar os manifestantes, utilizando o gás de pimenta, atingiu os olhos e narinas da repórter. Ela teve que ser medicada no Pronto Socorro pela quantidade de gás que acabou inalando. Chegou, inclusive, a gritar por socorro.

Os estudantes protestaram contra Alckmin por melhorias na educação e contra desvios na merenda escolar. Várias escolas estaduais já apresentam problemas como a falta de refeições aos estudantes, seja no ensino fundametal, médio ou técnico.

Para a direção do SJSP, a ação desastrada da PM novamente demonstra despreparo de alguns policiais para agir em situações de conflitos. “Era notório que a repórter filmava a manifestação e não estava envolvida no protesto. Ela inclusive portava, de forma visível, o crachá da rádio CBN. Foi uma atuação covarde, exagerada e desnecessária, que mais uma vez vitima jornalistas”, afirma. Mais uma vez, o Sindicato exigirá da Secretaria de Segurança Pública e dos órgãos competentes a localização e a punição ao policial agressor.

 

Foto: divulgação da rádio CBN – A repórter com os olhos vermelhos do gás de pimenta

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo