Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato repudia mais uma ação de violência contra jornalista

Sindicato repudia mais uma ação de violência contra jornalista


Fotógrafo é baleado em ação da  PM na região da Cracolândia

 


 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) repudia e lamenta que jornalistas e fotógrafos sejam frequentemente feridos durante o exercício de seu trabalho profissional. Nesta quinta-feira (23), o fotógrafo Dário Oliveira, da agência de notícias Código 19, estava fazendo a cobertura da uma ação da Polícia Militar (PM) na região da chamada Cracolândia, no centro de São Paulo, quando foi atingido na perna direita por arma de fogo durante um enfrentamento entre policiais e usuários de drogas.

Além de Dário, o fotógrafo Marcelo Chello foi atingido por outro disparo, mas a bala acertou o aparelho celular que estava no bolso da calça, poupando assim o profissional. 

Segundo informações, também seis agentes foram feridos e oito pessoas foram detidas na ação.

Dario foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia, na região central, onde passa por exames para avaliar a extensão do ferimento e sua condição é estável.

A ação foi realizada por efetivos da Força Tática, um grupo especializado da Polícia Militar. Durante a operação, os usuários tentaram criar barricadas que impedissem os policiais de entrar em uma das ruas.

O Sindicato se solidariza com o profissional baleado e exige que a ação seja devidamente apurada pelo governo Geraldo Alckmin.

 

São Paulo, 23 de fevereiro de 2017.

 

Direção – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.

 

 

Foto: Sebastião Moreira/Agência EFI

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo