Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato recebe denúncia de demissões na Band Vale

Sindicato recebe denúncia de demissões na Band Vale


bandvaleO Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo recebeu novas denúncias de demissões na Rede Bandeirantes. Desta vez, as dispensas ocorreram na Band Vale, que abrange a região de Taubaté e São José dos Campos, no Vale do Paraíba. A informação é de que no período de sexta (9/3) a segunda (12/3), cerca 21 trabalhadores foram demitidos, entre eles, dois jornalistas e um estagiário de comunicação.

Os diretores regionais do Sindicato já acionaram a emissora para realizar reunião com presidente, Cláudio Giordani, com objetivo de apurar a informação, mas não conseguiram agendar nenhuma data, pois o mesmo encontrava-se fora. Os diretores do Sindicato aguardam o retorno da empresa pois pretendem entrar na redação para conversar com os jornalistas.

Na avaliação do diretor Regional, Edivaldo Almeida, a medida parece dar continuidade à política de demissões em massa e imotivada adota pela Rede Bandeirantes nos últimos tempos.

Recentemente, 12 jornalistas de Campinas também foram demitidos. Outras 20 também ocorreram no Rio de Janeiro. Na ocasião, após intervenção do Sindicato o RH da empresa negou o boato de demissão em massa no interior do estado.

“Aparentemente as demissões fazem parte de uma política global da empresa, já que, o mesmo também ocorreu em outras cidades e estados. Caso e empresa não aceite conversar, acionaremos o Mistério Público para que medidas legais sejam tomadas. Também faremos uma série de mobilizações para alertar a sociedade. Para nós, as demissões são imotivadas e precarizam ainda mais os jornalistas – que já eram poucos – e que agora terão mais trabalho e acúmulo de função”, disse Edivaldo Almeida.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo