Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato recebe debate na Semana da Consciência Negra

Sindicato recebe debate na Semana da Consciência Negra


 

convite cojira ruth

 

Na semana em que se é comemorado o Dia da Consciência Negra, a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-SP) do Sindicato, realizará  na próxima segunda-feira (16),  a partir das 15 horas, no auditório Vladimir Herzog, a primeira edição do projeto “Literatura à Flor da Pele”, que na sua estreia será dedicado às obras de Ruth Guimarães, importante escritora paulista, falecida em 2014 e que neste ano completaria 95 anos.

Para debater sobre o assunto estão convidados Rosane Borges, jornalista e professora da Universidade Estadual de Londrina  (UEL) e integrante da Cojira-SP, os jornalistas e escritores, Oswaldo de Camargo, Joaquim Maria Botelho (ex-presidente da União Brasileira de Escritores (UBE),  filho e biógrafo da autora), Oswaldo Faustino (integrante da Cojira-SP) e a socióloga e pesquisadora na área de literatura, Neide de Almeida.

Na programação está previsto das 15  às 17h30 – “Leitores urbanos: conversa sobre crônicas da autora” – ação do Polo de Leitura LiteraSampa e das 18h30  às 21h30 –  conversa com os convidados.

O  evento é uma iniciativa da Fio-de-Contas Produções Culturais e será realizado em parceria com a  Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira) do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e Polo de Leitura LiteraSampa. Para confirmar presença o público precisa mandar um e-mail para:  fio.de.contas.pc@gmail.com

 

Literatura à Flor da Pele: uma visita à obra de Ruth Guimarães

Dia – 16 de novembro , a partir das 15 horas

No auditório do Sindicato dos Jornalistas

Rua Rego Freitas, 530, sobreloja, Vila Buarque, São Paulo -SP (próximo ao Metrô República)

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo