Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato recebe coletiva sobre os cartéis na educação de São Paulo

Sindicato recebe coletiva sobre os cartéis na educação de São Paulo


 

 carteis debate sjsp

 

Nesta sexta-feira (20), às 10h30, o auditório Vladimir Herzog, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), será palco de uma entrevista coletiva sobre os cartéis de empresas fornecedoras de materiais escolares para a FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, do Governo estadual.

Segundo as denúncias, a propina paga por um cartel que forneceu quatro milhões de mochilas para a rede escolar foi usada na campanha do prefeito de Taubaté, filho do então presidente do órgão, José Bernardo Ortiz, afastado do cargo pela Justiça e, posteriormente, demitido pelo governador Geraldo Alckmin.

O prefeito, Bernardo Ortiz Júnior, do PSDB, foi cassado em duas instâncias, mas continua no cargo graças à liminar singular obtida no TSE, que deverá analisar o caso nos próximos meses.

Estarão presentes à coletiva a Dra. Gladiwa Ribeiro, ex-chefe de Gabinete e segunda pessoa na hierarquia da FDE, que falará sobre o esquema de corrupção que viu funcionar naquela repartição; o eng. Francisco Oiring, um dos coordenadores da campanha do prefeito eleito em 2012, José Bernardo Ortiz Jr., que descreverá como o dinheiro da propina foi “lavado” e utilizado na milionária campanha eleitoral; e os jornalistas e blogueiros Irani Lima e Antonio Barbosa Filho, ambos processados pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani por terem denunciado os fatos com farta documentação e por terem criticado a lentidão da Justiça Eleitoral em julgar o pedido de cassação feito pelo Ministério Público Eleitoral.

 

Entrevista Coletiva sobre os cartéis na educação de SP
Sindicato dos Jornalistas, às 10h30
Rua Rego Freitas, 530, sobreloja, próximo à igreja da Consolação
Aberto a todos os jornalistas, blogueiros e público interessado

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo