O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) está promovendo uma campanha de doação para garantir a autossustentação financeira da entidade em tempos de “reforma” trabalhista, pois a mudança da CLT provocou ampla retirada de direitos e, ao mesmo tempo, fragilizou a estrutura dos sindicatos exatamente na conjuntura em que as entidades são ainda mais necessárias para a defesa dos trabalhadores e trabalhadoras.
A autossustentação financeira, bem como o fim do imposto sindical, sempre foi bandeira do Sindicato dos Jornalistas. Por isso, neste mês de março, em que o imposto compulsório seria descontado em folha, o SJSP apela à consciência da categoria e solicita que os profissionais façam a doação do valor equivalente a um dia de trabalho para o Sindicato.
Nessa conjuntura de ataque aos direitos trabalhistas, a atuação do Sindicato é mais importante do que nunca para a defesa de empregos e das condições de trabalho, para a negociação das convenções e acordos coletivos, garantindo reajuste de salários, benefícios e cláusulas sociais, seja por meio da organização da categoria nos locais de trabalho, seja na defesa jurídica especializada para manter direitos e ampliar conquistas.
Para garantir a resistência contra a precarização profissional e a luta coletiva organizada, manter a estrutura do SJSP é essencial e isso só é como o engajamento dos jornalistas para que a categoria continue construindo um Sindicato combativo, com unidade e luta.
Como doar
Para doar um dia de trabalho, o cálculo é simples: basta dividir o valor do salário bruto do mês de março por 30. A doação pode ser feita por depósito ou transferência na conta bancária do SJSP. Após a doação, comunique o Sindicato pelo e-mail apoio@sjsp.org.br.
Banco Bradesco – 237
Agência: 0095-7
Conta corrente: 242643-9
CNPJ 62.584.230/0001-00
Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Leia também:
Doe um dia de trabalho ao Sindicato e garanta um ano de luta