Doe um dia de trabalho ao Sindicato e garanta um ano de luta

SJSP continua a campanha de autossustentação financeira

Por Redação - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

A autossustentação financeira, garantida pelas mensalidades de sindicalizados, sempre foi um princípio defendido pela direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), assim como o fim do imposto sindical compulsório, bandeira também da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Apesar disso, vivemos tempos difíceis de ataques a direitos históricos da classe trabalhadora, consequência direta do desmonte da legislação trabalhista, com a “reforma” da CLT que ataca também os sindicatos, entidades legais, legítimas e representativas das categorias.

Um momento em que a atuação do Sindicato é mais importante do que nunca para a defesa de empregos e das condições de trabalho, para a negociação das convenções e acordos coletivos, garantindo reajuste de salários, benefícios e cláusulas sociais, seja por meio da organização da categoria nos locais de trabalho, seja na defesa jurídica especializada para manter direitos e ampliar conquistas. 

Mas, para garantir a resistência contra a precarização profissional e a luta coletiva organizada, manter a estrutura do Sindicato é fundamental. E, sem o apoio da categoria, o Sindicato não se sustenta. Por isso apelamos à solidariedade e à consciência de classe dos e das jornalistas, sindicalizados ou não, para a doação de um dia de trabalho ao Sindicato.

Como doar

Para doar um dia de trabalho, o cálculo é simples: basta dividir o valor do salário bruto do mês de março por 30. A doação pode ser feita por depósito ou transferência na conta bancária do SJSP. Após a doação, comunique o Sindicato pelo e-mail apoio@sjsp.org.br.

Banco Bradesco - 237
Agência: 0095-7
Conta corrente: 242643-9
CNPJ 62.584.230/0001-00
Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo