Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato lamenta o falecimento de Frederico Marcondes

Sindicato lamenta o falecimento de Frederico Marcondes


 

fred marcondes espn

 

A Diretoria Regional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) lamenta informar o falecimento, no último sábado (21), do jornalista Frederico Marcondes, de 34 anos, em Santos. Ele foi velado no domingo (22), no Memorial Necrópole Ecumênica e sepultado no mesmo dia.

Fred como era conhecido, nasceu com deficiência física, em decorrência da falta de oxigenação no cérebro. Começou sua carreira de jornalista na ESPN, em 2004, pouco antes de se formar. Na emissora foi produtor do programa “Pontapé Inicial” e cobriu grandes eventos como a Paraolimpíadas de 2007. Ele ficou na emissora por oito anos.

A ESPN no sábado (21), prestou uma homenagem ao jornalista no “SportsCenter”, em texto lido pelo jornalista André Kfouri. “A convivência diária nos fez esquecer com o tempo que Fred era deficiente físico. A coordenação motora e a fala eram atividades difíceis pra ele, mas o pensamento, ao contrário. Fred era brilhante em suas ideias, seus interesses, suas opiniões. Ele nos ajudou muito nesses oito anos de forma que talvez não tenhamos percebido no dia a dia sempre conturbado de uma redação como a nossa. Nós gostamos de acreditar que também o ajudamos (…)”.

“Mesmo quem teve o privilégio de conhecê-lo e conversar com ele com frequência, jamais imaginará como era sua luta diária, essa luta terminou hoje e nós todos perdemos. Valeu Fred”, completou André Kfouri.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo