É com profunda tristeza que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) foi surpreendido na tarde de segunda-feira (19/11) com a notícia da morte do jornalista e diretor de nossa entidade, Cassiano da Silva, de 66 anos.
Cassiano teria sofrido problemas cardíacos na manhã de segunda, foi socorrido, mas não resistiu. Gentil, sempre disposto na luta em defesa dos direitos dos(as) colegas do SBT, onde trabalhava como repórter, Cassiano deixa uma enorme lacuna no movimento sindical e para amigos e familiares.
Cassiano trabalhou em emissoras de rádio e televisão desde 1988, com passagens pela Rádio Capital, Rádio Trianon e Rádio Atual. Em 1996, fez parte da equipe da TV Manchete, no programa Rota do Crime. Com o fim da Manchete, permaneceu na RedeTV até 2003 e também passou pela Rede Record. Desde 2011, fazia parte da equipe do SBT. Foi eleito diretor de ação sindical na atual gestão do Sindicato, que teve início em agosto.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo manifesta a solidariedade a todas e todos os colegas do SBT e aos familiares e amigos de Cassiano.
Homenagem
Velório | 9h
Sepultamento | 15h30
Cemitério do Carmo 1 – R. Prof. Hasegawa, 776 – Itaquera