Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato lamenta a morte de Ruy Grevi

Sindicato lamenta a morte de Ruy Grevi

Morreu nesta segunda-feira, 21 de março de 2022, de maneira precoce, o jornalista Ruy Grevi de Albuquerque, de 58 anos. Ruy Grevi passou por diversas redações: TV Globo, Record, RedeTV, TV Gazeta. Atualmente trabalhava na TV Cultura.

Os que conviveram profissionalmente com ele atestam: era um jornalista eclético, um excelente editor de texto, que podia escrever com maestria tanto de esporte quanto de política. Mas, acima de tudo, o que o tornava um grande profissional, além do humor perspicaz, era a humanidade, amizade e a lealdade.

Ruy não pensava só nele. Era companheiro! E lutava por justiça e pelos colegas, sempre, não importava em que redação estivesse empregado. Mantinha-se próximo ao Sindicato, ajudando sempre nas campanhas e ações da entidade.

Filho de portugueses de Goa, na Índia, alguns colegas o apelidavam, de maneira carinhosa, de hindu. Da família, herdou o dom da culinária. Era um cozinheiro de mão cheia.

O velório de Ruy Grevi será amanhã (22/3), das 7 às 11 horas da manhã, no cemitério Vale dos Reis, avenida Régis Bittencourt, 5.901, em Taboão da Serra.

O enterro será em Lucélia, cidade em que moram seus dois enteados e quatro netos. Ruy era um paizão. Deixa dois filhos, além de incontáveis amigos. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo deixa registrado o seu pesar por essa perda, que entristece a categoria.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo