Morreu nesta segunda-feira, 21 de março de 2022, de maneira precoce, o jornalista Ruy Grevi de Albuquerque, de 58 anos. Ruy Grevi passou por diversas redações: TV Globo, Record, RedeTV, TV Gazeta. Atualmente trabalhava na TV Cultura.
Os que conviveram profissionalmente com ele atestam: era um jornalista eclético, um excelente editor de texto, que podia escrever com maestria tanto de esporte quanto de política. Mas, acima de tudo, o que o tornava um grande profissional, além do humor perspicaz, era a humanidade, amizade e a lealdade.
Ruy não pensava só nele. Era companheiro! E lutava por justiça e pelos colegas, sempre, não importava em que redação estivesse empregado. Mantinha-se próximo ao Sindicato, ajudando sempre nas campanhas e ações da entidade.
Filho de portugueses de Goa, na Índia, alguns colegas o apelidavam, de maneira carinhosa, de hindu. Da família, herdou o dom da culinária. Era um cozinheiro de mão cheia.
O velório de Ruy Grevi será amanhã (22/3), das 7 às 11 horas da manhã, no cemitério Vale dos Reis, avenida Régis Bittencourt, 5.901, em Taboão da Serra.
O enterro será em Lucélia, cidade em que moram seus dois enteados e quatro netos. Ruy era um paizão. Deixa dois filhos, além de incontáveis amigos. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo deixa registrado o seu pesar por essa perda, que entristece a categoria.