Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato lamenta a morte de Nilton Cardin

Sindicato lamenta a morte do fotógrafo Nilton Cardin

O repórter fotográfico Nilton Cardin foi diretor do Sindicato na Regional Vale do Paraíba. Foto: Acervo pessoal

O fotógrafo Nilton Cardin, ex-diretor do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo no Vale do Paraíba, morreu aos 51 anos nesta terça-feira (23). O sepultamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (24) em Jacareí, onde Cardin residia.

Nascido em Ubiratã (PR), o repórter fotográfico estava internado desde o dia 18, depois de passar mal e sofrer um acidente de moto.

Sindicalizado há 20 anos, Cardin atualmente era freelancer e trabalhou em veículos como Agência Estado, ADCNews, Diário Popular, Folha de S.Paulo, O Globo e ValeParaibano. Estudou jornalismo no Japão, onde morou por 15 anos e se graduou na Yokohama National University.

Entre outras coberturas, o repórter fotográfico registrou a desocupação da comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos, que ficou conhecida como o “massacre do Pinheirinho” devido à violência da Polícia Militar contra os moradores sem teto.

Cardin era divorciado, deixou um filho de 30 anos e muitos amigos e amigas que acompanharam sua trajetória profissional e sindical.

Com tristeza pela perda do companheiro de lutas, o Sindicato dos Jornalistas expressa seus pêsames e presta solidariedade aos familiares e amigos.

Nilton Cardin, presente!

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo