Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato fecha acordo de PLR no Grupo Tribuna

Sindicato fecha acordo de PLR no Grupo Tribuna

 

                                              

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estadode São Paulo (SJSP) fechou acordo coletivo para pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), referente ao ano de 2020, para jornalistas do segmento de rádio e tv do Grupo Tribuna.
A Convenção Coletiva assinada em agosto, fruto de oito meses de tenacidade da categoria, conseguiu reajustar os salários. Mas a intransigência dos patrões resultou na retirada da cláusula de PLR. 
Diante da situação, o SJSP tem buscado firmar acordos coletivos por empresas, para garantir assim a PLR, que é um direito constitucional dos trabalhadores.  

Tribuna
O acordo coletivo, a ser assinado nos próximos dias, contempla jornalistas do Sistema A Tribuna de Comunicação ativos em agosto de 2021 e que tenham trabalhado o período completo de 1º de dezembro de 2019 a 30 de novembro de 2020. Para os profissionais com contrato de trabalho em vigor em agosto de 2021 e que tenham trabalhado no período compreendido entre 1º de dezembro de 2019 a 30 de novembro de 2020, a PLR será paga de forma integral e numa única parcela até a folha de pagamento de novembro. Já os que foram admitidos após 1º de dezembro de 2019 e com contrato de trabalho em vigor em agosto de 2021, o valor será pago de maneira proporcional.
Ernandes Caires, jornalista da TV Tribuna e diretor de base do sindicato, afirma que o acordo foi discutido com a categoria e é uma conquista. “Mas a retirada da PLR da convenção coletiva deste ano foi um excepcionalidade. Queremos a PLR garantida na convenção coletiva! Para isso, é importante que a categoria seja mais participativa na próxima campanha salarial, cuja primeira assembleia será no fim deste mês”, ressalta.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo