Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato faz parceria para pesquisar perfil vocacional do jornalista

Sindicato faz parceria para pesquisar perfil vocacional do jornalista


quantum

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo acaba de firmar parceria com a empresa Quantum Lab para traçar o perfil comportamental dos jornalistas do Estado.

A consulta será feita pela internet entre os dias 27 de agosto e 15 de setembro e o acesso ao questionário será enviado por e-mail para os sindiocalizados. Para participar é necessário acessar um link.

Na pesquisa, o jornalista deve preencher questionário que constará dos dados pessoais, de formação e a vida profissional. O tempo médio de preenchimento é de cerca de 15 minutos e a identidade do pesquisado será preservada.  Quem participar da pesquisa receberá imediatamente os resultados do seu perfil e o Sindicato obterá um relatório com as tendências e o perfil geral da categoria

Para a pesquisa serão considerados apenas os profissionais com graduação concluída e com vivência de no mínimo 1 ano de atuação no mercado de trabalho.

Este trabalho será realizado pela Quantum Lab, que desenvolveu o Método Quantum e atualmente realiza uma pesquisa sobre a tendência vocacional e talento (TVT), a qual pretende traçar os perfis comportamentais de 138 profissões. O objetivo é identificar as principais tendências comportamentais que caracterizam cada uma dessas profissões. A pesquisa científica, desenvolvido pela psicóloga brasileira Dra Claudia Riecken, pretende identificar o motivo das escolhas e como o trabalhador se percebe em suas profissões.

A empresa está estruturada em dois núcleos que trabalham de forma integrada: um cuida de tecnologia e outro da pesquisa. Os interessados em participar da pesquisa podem obter mais informações pelo site www.quantumassessment.com.br

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo