Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato entrega reivindicações às empresas

Rádio e TV: Sindicato entrega reivindicações às empresas

Os jornalistas de rádio e TV aprovaram a pauta da Campanha Salarial 2018-2020 e as reivindicações foram aos entregues aos empresários em 26 de outubro (sexta-feira) pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP). A data base do setor é em 1º de dezembro e, para a próxima Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com mudança para 1º de maio.

A reivindicação para os salários é de reajuste pela inflação (INPC) acumulada de dezembro passado até 30 de novembro deste ano e mais 4,5% para repor as perdas sofridas pelos jornalistas do setor na penúltima Convenção Coletiva (2015-2017).

Além do reajuste de salários e benefícios, a prioridade é a defesa da CCT e avançar na negociação de cláusulas que garantam melhores condições de trabalho contra a precarização e o estresse que dominam as redações, afirma a direção do SJSP.

No ofício entregue com a pauta às empresas, o Sindicato propõe mútuo acordo para manter a vigência da atual CCT até o final das negociações. A primeira rodada da Campanha Salarial ainda não tem data prevista, mas, no documento entregue pelo SJSP, a bancada dos trabalhadores pediu celeridade aos empresários para o agendamento da negociação.

Acesse a íntegra da pauta de reivindicações aprovada pelos jornalistas de rádio e TV.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo