Demissões ocorreram nas praças de Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, através das regionais Bauru e Ribeirão Preto junto da Federação Nacional dos Jornalistas, a FENAJ, repudiam com veemência demissões nas praças do SBT Interior – cidades de Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, ocorridas no início de março.
Na ocasião, foram desligados dois jornalistas com longa trajetória na empresa de Araçatuba, uma profissional com atuação na região de Presidente Prudente e um jornalista que exercia a função de Produtor de Reportagem da praça do SBT Interior em São José do Rio Preto. Isso aconteceu logo após as visitas do SJSP nas redações de Araçatuba e Presidente Prudente. Ainda houve demissões em massa de cinegrafistas nas praças citadas.
Essas demissões representam o difícil momento categoria e o descaso das empresas de comunicação com os trabalhadores, que, em plena campanha salarial, são desligados de forma repentina e desumana. Tanto a regional Bauru quanto a De Ribeirão Preto, acompanham o caso e concedem todo o respaldo da Coordenação Jurídica da entidade.
Diante do fato, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, agendou reunião com a diretoria da empresa na data de 20/03 (quarta-feira) para discutir as demissões dos profissionais qualificados e manifesta toda a solidariedade às e aos jornalistas desligados.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Federação Nacional dos Jornalistas